Sobre Alex Stoppa - Fotografia

Sobre

Alex Stoppa

Olá, Sou Alexsandro Stoppa:

- Alexsandro é um nome muito grande eu posso te chamar de Alex.

Eu sempre ouvia isso, então resolvi deixar Alex Stoppa.

Filho de uma guerreira, Geralda Stopa, mulher de coragem e muito amor pela vida, tanto que já foram várias cirurgias e ela continua sempre com um largo sorriso no rosto e como eu amo o som da gargalhada dela.

E de um pai exigente, pessoa muito correto e um bom matemático, uma pena ele não ter conseguido estudar, o Sr. Geraldo Luiz.

Fui nascido e criado em BH, como disse a Paula Fernandes em um de sua composição

“Eu nasci no celeiro da arte
No berço mineiro
Sou do campo, da serra
Onde impera o minério de ferro”

Mas não fiquei só aqui, fui para vários lugares nesse mundo velho sem porteira, com o tempo aprendi como viajar é bom e hoje está se tornando um vício.

Um dia ouvi de uma gande amiga e fotógrafa Re Ribeiro:

-Você é um eterno insatisfeito.

E sim , sou... Já fui Físico, trabalhei na medicina, Colaborador de um Artigo Científico em Bio Mecânica, Analista de Sistemas, Professor de física de computação e também de fotografia, ja trabalhei em manutenção de computadores, com rede cabeada e etc.....

Hoje estou fotografo e apaixonado pela arte do registro e das hostórias dessas pessoas que fotografo. No fundo, sempre desejei ser fotógrafo mas domorei ter coragem de assumir. E lembro de sempre estar com uma máquina na mão, ou era uma Yashica MF 3 Super, presente do meu pai ou um Yashica emprestada pelo meu padrinho Ércio.

Tentei ser rápido e resumido em quem sou!! Mas ainda tenho muito história para contar e como um bom mineiro, convido vc e vir tomar um café e comer um ótimo pão de queijo!